Detalhe de NOTICIAS

23-5-2007

OberCom lança revista online em formato Open Access

O Observatório da Comunicação (OberCom) lançou o primeiro número da revista Observatório (OBS*), uma publicação online, multimédia, que mantém o seu carácter académico e peer-review.

O novo formato, em Open Access permite aos autores obter o máximo de exposição pública ao seu trabalho, uma vez que os textos cujo acesso é livre e gratuito são mais lidos, mais citados e têm mais impacto que os só disponíveis a quem assina ou compra.

Embora centrada na comunicação, a revista científica interdisciplinar encontra-se também aberta a contribuições das áreas dos estudos da comunicação, sendo possível, nesta primeira edição, encontrar artigos de origens tão diferentes quanto a Holanda, Finlândia, Espanha ou Itália e temáticas que vão da TDT ao futebol, passando pela pornografia e pelos SMS.

Sendo uma publicação de carácter internacional, é também multilingue, encontrando-se textos publicados em inglês, castelhano, italiano, galego e português, o que permite aos escritores uma ampla divulgação do seu trabalho na sua língua de origem.

Com uma equipa editorial constituída não só por académicos, mas também por diversas personalidades das várias áreas do mundo da comunicação, a Observatório (OBS*) adoptou uma licença Creative Commons.